Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusmail


 

Mutans Evae nomen – E o nome da Eva troca.

Perceba na tela que Maria pisa na áspide, na serpente. O trecho acima é a oração -Ave Maris Stella-.

Vamos a um brevíssimo resumo dos símbolos da imagem.

Maria ao contrário de Eva não se submeteu a tentação do enganador. Ela veio para redimir Eva, como uma nova e imaculada mulher. A Eva que estava em queda de sua existência, que como castigo, sofreria e passaria o pecado a Adão, agora, Maria é elevada a mais sublime esfera, a de Nossa Senhora.

As duas mãos de maria estão em oposição a direita elevada e a esquerda apontada para o chão. Sua materialidade e imaterialidade presente, ASSIM NA TERRA COMO NO CÉU, O SENHOR É CONVOSCO.

Os anjos, em contraposição às mãos, o do lado esquerdo está com o ramo e apontando a sua mão para baixo, simboliza o martírio de Cristo e sua entrada em Jerusalem para lavar os pecados do mundo, por isso a roupa de Maria está vermelha. Em detrimento ao seu manto, azul.

O outro anjo está coroando-a, mesmo ela já tendo a sua coroa da glória nos céus como está representada na Imagem.

O vermelho nas cores está em total oposição ao azul.

A lua no seus pés é a passagem do apocalipse que surge uma mulher está com a lua sob os pés, adornada pelo sol e com uma coroa de doze estrela.

Enquanto Eva aceita a oferta da serpente, Maria pisa na cabeça da serpente. Enquanto Eva se submete a outra árvore do conhecimento em detrimento da árvore da vida, Maria DA A LUZ a Árvore da vida que é Jesus.

Gabriel, o anjo anunciador, saúda Maria, AVE! Elevando-a totalmente a sua existência a gênese de Imaculada. Assim como Deus a criou, assim como Deus quis.

Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusmail