Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusmail

Cuidado com os gatos pretos!

Não doe gatos pretos, ou brancos nessa semana que antecede uma sexta-feira 13. Muitos rituais, infelizmente, ainda são feitos com o sacrifício de gatos pretos e também os totalmente brancos. Esse fato não é fantasia, muitas seitas colocam esses animais como oferecimento à alguma entidade/espírito, etc como se o gato preto fosse um presente.
Esse costume é milenar. No antigo Egito, apesar de sagrados, gatos eram mortos quando o seu dono ia do mundo atual ao duat termo usado para designar como mundo espiritual. Eles matavam o gato, e após isso, mumificavam para o mesmo gato acompanhar o seu dono no outro mundo.
Na Grécia Antiga, gatos também eram usados em libações aos deuses, apesar de, preferirem usar bovinos e caprinos.
 
A cultura popular como meio de difusão do mito. 
O grande massacre dos gatos é um interessante livro que aborda vários contos populares explicitado pelo historiador Robert Darnton, que aponta como a cultura popular e os contos influenciam de maneira positiva ou negativa o imaginário popular.
Fiquem atentos também, se há alguém nas cercanias que cuidam de gatos pretos ou outros animais para sacrifício, não custa nada denunciar.
Portanto, amigos, se você tiver um gato preto ou branco, espere para doar. E peço ainda mais, se encontrar um gato preto ou branco na rua, leve-o para casa.
Compartilhe com seus amigos:
Facebooktwittergoogle_plusmail