logo_leandrogama

 Eu cresci sustentado por fortes raízes e por essas eu chamo: família. Ensinaram-me a derrotar dragões e a cultivar a bondade como um galho que nunca seca.

Admiro a beleza das coisas em si e acredito que ela pode transformar o mundo. Creio na eternidade da alma e amo a Deus sobre todas as coisas.

Tudo que escrevo será modificado pela sua experiência no tempo, por isso, “Sou o que Deus pensa de mim”, como Santa Tereza do Menino Jesus dissera. Pois nada melhor do que ser aquilo que Deus sonhou para eu ser na eternidade dos céus.

 

Resumo do currículo:

Possui graduação em História pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ. Tem experiência na área de História, com ênfase em História Antiga e Medieval, Arqueologia Histórica, Letras Clássicas, História da Igreja, Teologia e Filosofia.Professor e tradutor dos idiomas: Latim, grego, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão e hebraico. Possui formação em Grego Clássico e Latim Clássico. Pesquisas nas áreas de: Estudos Clássicos; Grécia Clássica e Arcaica; Roma Antiga; Antiguidade Tardia; Cristianismo Primitivo; Arqueologia do Mediterrâneo Antigo; Helenismo; Mito e Mitologia; Religião Comparada; Teologia; História da Arte Sacra; História Medieval; Artes Liberais; Literatura Comparada; Filosofia Clássica e Ciências Politicas.

“Contos de fadas não dizem às crianças que dragões existem. Crianças já sabem que dragões existem. Contos de fada dizem às crianças que dragões podem ser mortos”.

G. K. Chesterton



E também as memórias gloriosas

Daqueles Reis que foram dilatando

A Fé, o Império, e as terras viciosas De África e de Ásia andaram devastando,

E aqueles que por obras valerosas Se vão da lei da Morte libertando,

Cantando espalharei por toda parte,

Se a tanto me ajudar o engenho e arte.

– OS LUSÍADAS. Luís de Camões Canto I 

Para aulas particulares (via Skype ou Hangout), convites para palestras, orientações e consultorias, elaboração de artigos, por favor, entrem em contato através do e-mail: contato@leandrogama.org